6 de abril de 2015

Dica do dia: Como transformar batom cremoso em matte usando pó translúcido

Confesso pra vocês que o pó translúcido pra mim sempre foi inútil, tenho o fix&matte da Essence, mas confesso que usei pouquíssimas vezes, sempre gostei de pó que trouxesse cor e maior cobertura. Até descobrir essa mega dica de usá-lo para matizar batons (não vou dar créditos porque descobri através de uma amiga, não vi em lugar nenhum especificamente), desde então, fiquei curiosa e fui testar, e não é que funciona perfeitamente? 


Testei com alguns batons e descobri que só fica interessante mesmo se o batom tiver uma boa cobertura, geralmente os batons cremosos, se ele for muito hidratante ou meio transparente não vai rolar. 


Escolhi o batom do meio e me submeti a fazer o teste, as fotos estão com iluminação natural, confiram como ficou: 


 1  Primeiro passei o batom nos lábios, fazendo o contorno bem direitinho e deixando a boca totalmente preenchida. 
 2  Apliquei uma boa quantidade de pós translúcido no centro dos lábios, não se preocupe pois não ficará branco, rs o excesso sairá. 
 3  Espalhei o pó nos lábios com a ajuda de um pincel de cerdas sintéticas, dando leves batidinhas e espalhando por todo o lábio, o ideal é ter paciência e ir passando aos poucos, nada de esfregar se não vai acabar removendo o batom. 

O resultado ficou ótimo, meninas, super sequinho e confortável, e além de matizar o pó translúcido serviu para fixar mais o batom, depois desse teste bebi água, comi, e o batom estava intacto, foi ruim de tirar até, rs. Aprovadíssimo! As vezes a gente tem um batom perfeito em casa, mas não é matte, né isso? Se joguem, que agora ele pode ser, rs. O que acharam da dica?


6 comentários:

  1. Maravilhoso! Eu ja tinha ouvido falar da ideia, mas nunca tentei, parece funcionar mesmo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim, viu? Depois testa, vale a pena! :D

      Excluir
  2. Olá!!

    Na verdade, tenho gostado bastante do pó translúcido para o dia a dia, pois achei que ele dá um efeito matte sem pesar! Mas adorei a ideia de utilizá-lo desta forma com os batons, pois sou apaixonada por batons matte!!
    Adorei a dica!
    2bjos;*

    http://faladeborah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah! Eu não curto muito pra usar no rosto porque eu gosto de pó com cobertura, mas, se realmente quisesse só deixar a pele matte, serviria muito bem, é frescura minha mesmo KKKKK. Que bom que gostou da ideia! Também estou louca pelos batons matte, quero comprar um bem escuro da Dailus KKKK. Beijos amore!

      Excluir