7 de junho de 2015

Plástica capilar e cauterização — Tutanat


E essa falta de tempo de atualizar, hein gente? Faculdade, trabalhos, cansaço, tudo, rs. Mas estou de volta, com uma resenha bem completa da plástica capilar e cauterização Tutanat, que é composta por 6 passos. 


Ela é ideal para cabelos quimicamente tratados, tem 7 óleos preciosos que ajudam na força, brilho, nutrição e reconstrução do cabelo. Apesar do meu cabelo não ter química (além do restinho das luzes nas pontas) eu consegui ver diferença e o resultado foi maravilhoso! 


PASSO 1 - Shampoo antirresíduos: usar principalmente no couro cabeludo, massageando bem. Serve para abrir bem as cutículas do cabelo e receber todos os outros passos. Pode ser que nesse passo não faça muita espuma, caso o cabelo esteja muito sujo, é normal. 


PASSO 2 - Shampoo nutritivo: é para completar a lavagem e garantir que os cabelos estejam realmente limpos, nessa fase sim fará uma espuma bem cremosa. Após esse passo seque bem os cabelos com a toalha, retirando o excesso de água. 


PASSO 3 - Queratina de realinhamento: com os cabelos já úmidos, aplique o produto em toda a extensão do fio e após finalizar use o secados por cerca de 2 minutos, só para aquecer o cabelo e ajudar a queratina a penetrar melhor no fio. 


PASSO 4 - Reconstrutor: esse passo irá manter a queratina no cabelo, por isso é preciso aplicá-lo macha à mecha. 


PASSO 5 - Blindagem: para finalizar a parte da hidratação, a blindagem vai servir para fechar a cutícula dos fios, mantendo-os hidratados e selados. Aplique mecha à mecha e espere um tempo de 15 minutos para a hidratação agir bem, use touca térmica ou papel alumínio. Após esse tempo, enxágue bem o cabelo e retire qualquer resíduo de produto. 


PASSO 6 - Defrizzante: possui proteção térmica. Aplique enluvando os fios, após isso, seque o cabelo com o secador, mecha à mecha, para que se fixe os últimos componentes da plástica. O uso da chapinha é opcional, caso queira potencializar ainda mais a selagem dos fios. 

Todo o kit possui 300ml, e cada passo possui 50ml, e custa R$ 39,90 achei o preço bem justo porque dependendo do tamanho do seu cabelo e da quantidade dá pra usar duas vezes tranquilamente. Qual salão faz uma cauterização por R$ 39,90 né? É super fácil de aplicar, dá pra fazer em casa sem dificuldades. Adorei mesmo o resultado, ficou maravilhoso além de ter um cheiro muito bom, o cabelo fica realmente mais macio e brilhoso, super aprovado!   Vende aqui | Site | Fan page

Um comentário:

  1. Olá,
    Adorei seu blog, lindo e cheio de dicas. Estou te seguindo.
    Beijos.
    http://cupcakecomglitterr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir